Mensagens do blog por Instituto Avisa Lá

Todo o mundo


Na manhã desta quinta-feira (17), as Secretárias de Educação da região da AMFRI estiveram reunidas, na sede da associação, com as técnicas do Itaú Social que atuam à frente do Programa Melhoria da Educação e, do Instituto Avisa Lá, entidade que atuará junto aos municípios da região para alinhar as ações voltadas para a qualificação dos processos de alfabetização de estudantes de 4 a 7 anos em mais de 50 unidades escolares das redes municipais de ensino dos municípios da AMFRI. A região terá apoio técnico entre os anos de 2021 a 2024.

A consultora em Educação da AMFRI e integrante do CoGemfri, Gilmara da Silva, explica que umas das etapas do Edital Melhoria da Educação era justamente o Planejamento Estratégico, com objetivo de identificar em qual área seria necessário o apoio técnico. O grupo escolheu o apoio nos processos de alfabetização.

“A qualificação dos processos de alfabetização foi o ponto que elegemos para trabalhar com o apoio técnico do Programa. A melhoria dos resultados de aprendizagem, como lidar com a cultura da escrita com crianças de 4 a 7 anos, a formação em serviço, a saúde mental e emocional os profissionais e estudantes, as políticas de inclusão, o desenvolvimento e a implementação de um plano de Formação de Profissionais”, explica.

A Coordenadora de Implementação Regional do Itaú Social, Cláudia Petri, destaca que o apoio envolve processos formativos dos profissionais a partir da implementação de tecnologias educacionais e metodologias que auxiliarão a enfrentar os problemas identificados pelo planejamento estratégico.

“O trabalho até 2024 inclui a formação dos gestores escolares, das equipes técnicas das Secretarias e chegando aos professores. É claro que o planejamento é flexível, no qual estamos iniciando com alfabetização, mas outras questões poderão vir. A parceria tem sido extremamente potente”, destaca.

Fonte: https://bit.ly/367C0al

[ Modificado: quarta, 23 mar 2022, 17:38 ]